Escolha

Tha Lopes

“I´m not a wandering slave, I am a woman of choice” – Lady Gaga.

Trad. “Eu não sou uma escrava errante, mas uma mulher de escolhas”. 

A vida é reflexo de tudo aquilo que fazemos por ela.

Suas escolhas podem mudar seu futuro. E ao mudar seu futuro você muda a sua importância nesta vida e neste Planeta.

Somos feitos de escolhas.

A forma como nos relacionamos com as pessoas à nossa volta, com os animais, com nossos cônjuges, nossos empregados, amigos, e até como falamos com alguém ao telefone ou mesmo no trânsito caótico mostra uma escolha. Ser polido, educado, afável, ou ser uma pessoa como tantas que se deixa levar por emoções mais densas e fala coisas impensadas com consequências inevitáveis. Isso são escolhas.

Nem sempre estamos no ápice de nosso estado emocional. Às vezes, perdemos o controle absoluto de nossas palavras, nossas atitudes e nossos simples olhares. Mas podemos ter consciência disso. E quando não estivermos 100% bem, melhor não falar nada, ou não agir. Esperar.

Você pode escolher a forma correta de controlar suas emoções, sua respiração, sua vida e seu corpo.

Respire fundo e veja o seu passado. Se você tivesse feito escolhas diferentes quando teve oportunidade, hoje você seria uma pessoa também diferente. Com outra vida. Com outras pessoas ao seu redor. Provavelmente seus amigos e amores seriam outros, ou não?

Você é hoje reflexo de tudo aquilo que você já experimentou, de tudo aquilo que você fez até hoje. Você é o resultado bruto de todas as suas escolhas.

Saiba que sempre há tempo para mudar.

Se ao ler isso você perceber que não está totalmente satisfeito com o que a sua vida é hoje. Se há um movimento que pulsa e grita dentro do seu coração mude. Mude tudo sem medo de ser feliz. O “não” dá vida você já tem. Busque o seu “sim”.

Escolha a cidade que vai morar hoje, a forma como você vai se alimentar. Escolha quem você quer ser daqui a 5 ou 10 anos. Observe como está a sua vida hoje, veja se você precisa fazer pequenas ou grandes mudanças para que o resultado seja o esperado. Foque suas atitudes no seu dia de amanhã. Coloque metas claras em sua mente. Mentalize-se realizando tudo aquilo que almeja alcançar. Se você já sabe onde quer chegar, tudo se torna mais fácil. A vida começa a conspirar ao seu favor.

Segure as rédeas do seu destino e faça a sua vida acontecer do seu jeito.

Não perca tempo com aquilo que não te trás resultados. Tudo na vida é aprendizado. Mesmo o que não é tão bom num primeiro momento.

Certas vezes passamos por momentos onde achamos que algo que aconteceu em nossas vidas não é bom. Mas em pouco tempo quando se olha para trás, você vê que foi bom, pois fez com que você mudasse.

Escolha. Basta querer. A vida é sua e de mais ninguém.

O tempo está correndo. Sua idade implacavelmente vai chegar. O que você faz hoje implica na sua saúde e nas suas realizações de amanhã.

Não tenha medo. Há de se ter uma força colossal para ter coragem suficiente de mudar sempre. Você pode mudar de karma todos os dias.

A vida é um emaranhado de fatos aleatórios, que só fazem sentido quando você deixa de ser a vítima e torna-se autora de seu próprio destino.

* texto escrito e publicado originalmente na Revista Plural – que pode ser lida em www.pluralrevista.blogpsot.com