Entrevista com Atriz Thais Barbeiro (Clipe Mozão) para o Blog Envolvida.com

Por Carol Damaso

PB-0055

 

1) Como chegou o convite de fazer o clipe? Como tomar a decisão em aceitá-lo?

Recebi um telefonema de uma agência de atores que eu trabalhava em São Paulo com a proposta. O diretor e a equipe de produção me aprovaram pelo material que estava em meu site: www.thaisbarbeiro.com e pelo meu portfólio como atriz. Não fiz teste.

Decidi aceitar, pois sabia que seria um trabalho importante. Algo forte que poderia ajudar muita gente. E adoro desafios no meu trabalho como atriz. Pois seria como fazer cinema mudo. Quase um curta metragem, com uma belíssima história de amor, que passa uma mensagem incrível e atinge um público de diferentes idades e perfis.

2) No clipe, você se emociona muito, essa emoção foi pela causa ou mesmo pela perda do cabelo?

Não estava ligando pela perda dos cabelos. Cabelo cresce. E isso não era o mais importante. A emoção veio de saber que naquele exato momento existiam milhares de mulheres passando por uma situação real. E toda a minha emoção veio de lembrar de cenas com meu pai, que perdi há cerca de 4 anos com câncer. Ele passou seus 2 últimos anos de vida em estado praticamente terminal, sabendo que iria morrer a qualquer momento e que era um caminho sem volta. E toda a família viveu este drama junto com ele. Dando muito amor e muita força até o final. Todas estas cenas juntos vieram em minha mente e dediquei este clipe a ele.

3) O que mudou no modo de se ver como mulher? Perdeu sua autoestima, feminilidade ou sexualidade?

Nada mudou. Ganhei uma peruca da produção, a mesma que usei no clipe para fazer a fase inicial com cabelos bem compridos, pois quando cortei os meus cabelos estavam com corte Chanel. Não quis usar lenço ou algo do tipo. Usava chapéu para proteger a careca do Sol forte, pois peguei um verão intenso. Mas assumi a careca.

4) Sentiu algum preconceito por parte das pessoas que te viam assim careca?

Senti que as pessoas me olhavam de forma diferente na rua. Havia um pré-conceito no ar. E alguns não se aguentavam, faziam perguntas. Era engraçado e triste ao mesmo tempo ver a reação das pessoas. Eu me coloquei na situação de uma mulher real com a doença. Não seria bacana para uma pessoa doente com a autoestima baixa receber tantos olhares e tantas perguntas. Eu não estava ligando. Mas acredito que uma mulher com a doença deva ficar muito chateada com toda esta ignorância das pessoas.

5) Quais alternativas você encontrou para manter seu lado mulher?

Usar roupas bem femininas. Vestidos curtos, saias. Sapatilhas. Um visual sempre romântico. Isso funcionou bem com a careca.

6) Como você entendia o câncer de mama e a perda do cabelo antes desse papel? Sua opinião e esclarecimentos mudaram?

Eu não sabia muito sobre o câncer de mama. Sabia que era uma doença triste como qualquer câncer. Sabia sobre ter que fazer o autoexame frequentemente. Mas entendi a seriedade da coisa ao travar contato com as mulheres do Grupo Andanças que fizeram parte do clipe e deram seus depoimentos reais. O clipe foi muito importante para alertar as pessoas que isso pode acontecer na vida de qualquer um quando menos se espera, e o mais importante é ter a família ao nosso lado sempre apoiando e dando força.

7) Deixe uma mensagem a mulheres que passaram pelo câncer de mama e que hoje se veem sem seus cabelos!

Cabelo cresce! Sua vida é mais importante. E no final, tudo dará certo. Se ainda não deu certo, é porque ainda não chegou ao final.

Saiba mais em: http://www.envolvida.com/

2 Replies to “Entrevista com Atriz Thais Barbeiro (Clipe Mozão) para o Blog Envolvida.com”

  1. Agradeço imensamente a atriz Tha Lopes, que prontamente se dispôs a realizar a entrevista com o blog envolvida.com.
    Como não é fácil passar pela doença, protagonizar como ela protagonizou e de maneira espetacular, é realmente digna de muitos aplausos! Sucesso sempre!!! bjos e mais uma vez obrigada! Carolina Dâmaso- administradora do blog envolvida.com

Deixe uma resposta