Entrevista com a atriz Thais Barbeiro sobre o clipe Mozão do cantor Lucas Lucco para o Grupo Andanças de Sorocaba

IMG_0020

A Aline Souza Pedro 29 anos, paciente do GRUPO ANDANÇAS de Sorocaba, direcionado pela Drª Elisa Neiva Vieira fez uma entrevista comigo depois que eu protagonizei o clipe “Mozão”, do cantor Lucas Lucco.
No clipe, pra quem ainda não viu – eu interpretei uma personagem com câncer de mama.

IMG_0060

– Entrevista –

Aline: Como foi para você atriz viver uma personagem com câncer de mama ?

Thais: Foi emocionante ter a oportunidade de viver esse papel porque pude mostrar uma realidade diferente do que muitas mulheres vivem: minha personagem teve apoio de seu parceiro, coisa que nem sempre acontece (infelizmente) na realidade. Não é um momento fácil, então se há apoio por parte do companheiro, é mais fácil enfrentar essa realidade que nenhuma mulher deseja pra si.

Aline: Como a proposta de viver uma personagem com câncer chegou ate você?

Thais: Minha agência me consultou para o trabalho. Fui aprovada diretamente pelo meu site www.thaisbarbeiro.com onde tem todo o meu portfólio profissional como atriz. Antes de mim, quatro outras atrizes recusaram fazer este papel. Eu não. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes.

Aline: Qual o momento mais importante do clipe?

Thais: A cena do pedido de casamento na minha opinião. Pois mostra que mesmo com câncer e careca, a mulher pode ser desejada, amada e ser tratada como uma rainha. É assim que os homens devem fazer com suas mulheres.

Aline: E momento mais difícil?

Thais: A cena do corte de cabelo. Eu confesso que não era apegada ao meu cabelo. Por mim, cortaria numa boa. Não estava com medo de ficar careca. Mas fiquei preocupada em passar a emoção de forma verdadeira mesmo sem falas, sem texto, sem sons de choro, apenas com o olhar e a expressão. E para isso pensei muito em meu pai que morreu de câncer neste momento. E em todas as mulheres que estavam sofrendo com este mal. Foi como fazer cinema mudo.

Aline: Como foi seu encontro com histórias reais de guerreiras e vitoriosas ao câncer de mama?

Thais: Adorei conhecer tantas vencedoras! As mulheres do grupo Andanças que participaram do clipe mostraram de forma real toda a sua coragem. Ensinaram que câncer de mama tem cura.

Aline: E como foi para você lidar com a vaidade? Afetou a sua sensualidade ficar careca?

Thais: Temos que ser criativas! De forma alguma! Adorei a sensação de ficar careca. Percebi que gostava mais de brincos pequenos, nada de maquiagem, roupas mais femininas, saias e vestidos mais curtos, decotes e por aí vai. Temos que dançar conforme a música. Roupas que antes caiam bem com meu antigo cabelo, não combinavam mais com a minha careca. Inovei meu guarda-roupa e encurtei algumas peças. Quanto mais feminino melhor.

Clipe Mozão_LucasLucco_ThaLopes_16

Aline: Como ficou sua sexualidade? Sentiu diferença em ser careca neste sentido?

Thais: De forma alguma. Sou muito bem resolvida com isso! E se um rapaz gosta de verdade de você, vai querer você careca ou não. O tipo de homem que eu gosto, é um homem que gosta de uma mulher com personalidade e atitude. E se é assim que eu sou, ele deve gostar de mim desta forma e querer ficar comigo deste jeito.

Aline: Como é se ver sem os cabelos? Como foi o preconceito das pessoas? Na sua opinião você acha que ficou menos feminina?

Thais: Eu gostei. Cabelo cresce. É bom mudar. Desapegar-se. A vida é feita de novidades e experiências. Somos o resultado de tudo que vivemos até hoje. Acho que fiquei mais forte, com ainda mais fibra e determinação. O preconceito de fato existe e é muito triste.

Aline: Como é estar careca nas ruas? Qual a reação das pessoas?

Thais: Muita gente me olhou de forma estranha nas ruas, o que me fez pensar no quanto difícil deve ser para uma mulher que precisa raspar o cabelo, enfrentando uma doença e a expressão de horror das pessoas. Eu não estava doente, meu cabelo irá crescer novamente, mas fiz isso porque era parte do trabalho, da minha personagem. Não era eu, sobrevivendo a uma doença.

Aline: Você se arrepende de ter raspado o cabelo?

Thais: Nem pensar! Amei a experiência e raspei novamente depois de um mês do clipe para fazer as fotos para a Campanha contra o câncer de mama na internet. As fotos estão disponíveis para serem compartilhadas em meu blog pessoal: www.thaisbarbeiro.com/blog

Aline: Como foi trabalhar com o Lucas Lucco? Qual mensagem você deixa para ele?

Thais: Amei. Ele é simples e mesmo sem ser ator se emocionou de verdade em algumas cenas. Gosto de gente do bem assim como ele. Ele encanta por sua forma leve de ser. O Lucas é descomplicado. Se arrisca. E teve essa ideia incrível de fazer um clipe com este tema aos 22 anos. Ele tem o meu respeito.

Aline: Você teve casos de câncer na sua família?

Thais: Sim. Infelizmente perdi meu pai, e meu avô paterno com câncer. Outras pessoas da família passaram ou passam por situações difíceis com a mesma doença. De fato o meu DNA não deve ser muito bom! (risos). Quem sabe fazendo este clipe e esse bem enorme de informar as pessoas fujo um pouquinho da chance de ter a doença em breve também, rs. Temos que pensar positivo. Creio que as nossas emoções e a nossa forma leve de ver a vida ajudam para que não fiquemos doentes.

Aline:  Antes desse clipe qual era sua visão sobre o câncer de mama?

Thais: Eu tinha medo, sempre fiz o auto-exame. Mas confesso que não sabia quase nada do que sei hoje. Aprendi muito com o clipe e com as Drª Elisa que contou vários casos que me entristeceram. Aprendi com vocês do Grupo Andanças que câncer de mama tem cura.

Aline: Depois do clipe o que mudou em relação ao seu trabalho? Por ter raspado o cabelo apareceram propostas interessantes de trabalhos ou diminuíram?

Thais: Estou de mudança para o Rio de Janeiro e vou trabalhar como atriz lá. Em breve vocês vão me ver no teatro, no cinema e em novelas. Minha carreira de atriz está numa crescente total. Estou muito feliz.

Aline: Em menos de um mês da estreia do clipe, esse lindo sucesso com mais de 6 milhões de visualizações, o que você tem a dizer? Tinha noção que faria este sucesso?

Thais: Tinha noção que seria um trabalho muito importante, mas de fato a rapidez que tudo está acontecendo eu não imaginava não… (risos)

Minha página no facebook todos os dias aparece com novas pessoas curtindo. www.facebook.com/AtrizThaisBarbeiro. E meu Instagran e Twitter estão bombando de gente nova me seguindo! @ThaisBarbeiro

Aline: Que mensagem você deixa para as mulheres?

Thais: Façam o auto-exame. E para qualquer situação difícil que tivermos de passar em nossas vidas, temos que mentalizar que tudo vai dar certo, manter um sorriso no rosto e lutar para vencer. Pois assim seremos vencedoras.

Paciente Aline Souza Pedro do Grupo Andanças Grupo Andanças contra o câncer de mama

Paciente Aline Souza Pedro – Grupo Andanças