E ser feliz é fácil?

ThaLopes_10

“Tente ter amor pelas próprias perguntas,

como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira.

Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas,

porque não poderia vivê-las.

E é disso que se trata, de viver tudo.

Viva agora as perguntas.”

Rilke

Hoje ao acordar um raio de Sol resvalou no piso da sala me fazendo sorrir – tem dias que é assim – qualquer coisa te alcança e a felicidade parece uma consequência natural…

Dizem que acontece mais facilmente quando se está apaixonado por alguém. Eu acho que é mentira. Acontece quando nos apaixonamos pela vida e sabemos que podemos fazer dela tudo o que queremos, de forma leve e intuitiva. Acontece quando nos apaixonamos por nós mesmos. E a solidão nos basta. É claro que a dois a felicidade pode ser mais completa, mas a solitude pode ser vista com beleza se nos conscientizarmos que o amor também pode se encontrar ali. Dentro da nossa própria essência. Um amor pleno e profundo por tudo que está à nossa volta. Olhando os elementos da natureza e a forma como o tempo insiste em passar por nós. Nossa pele, nossas rugas, o Sol, a Lua, as plantas, o ar, a brisa, nossos aromas, nossos sons internos. Nossa música, nossa arte. E assim também nossos amores… Eles devem vir para somar o que já se sente. Para aumentar ainda mais o estado inefável de beleza e cor.

O silêncio é lindo. Fechar os olhos e mergulhar em sua própria intuição. Saber tudo o que se quer. Um caminho sem volta para conseguir realizar todos os seus sonhos. Nossa intuição domina nossa mente, e esta domina nossas emoções que dominam nosso corpo. Portanto quando se quer algo, você simplesmente faz acontecer.

Ame quem quiser amar, fique triste se precisar. Em alguns momentos a tristeza é importante para que num próximo momento você aprenda a dar mais valor para esse estado de leveza e alegria que virá com certeza. Altos e baixos. Sem medos. Se desapegue de tudo que não lhe serve mais. Dê risada da vida. Ela é sua amiga, e você pode contar com ela. Trate-a com respeito e assim também ela lhe tratará.

Ser feliz é só querer. Se você quer você será.

Deixe uma resposta