Dicas para uma boa alimentação: Faça sua parte nesta mudança

Dicas para Alimentação Saudável

A melhor alimentação é a ovo-lacto vegetariana. As carnes em geral trazem dor e sofrimento. Pois o animal que morre, também possui corpo emocional. E trás consigo em sua morte estas impressões. A vontade de viver está latente em todo ser vivo. E matar algo para comer não faz parte da nossa espécie. Basta colocar uma vaca e um porquinho à sua frente. E então?

Você prefere matar estes animais, ou optar por uma maçã? Pois bem… Tenho certeza que sua opção não seria o assassinato. E tenho mais certeza ainda que você não salivaria ao ver a pobre vaquinha e o pobre porquinho, vivos à sua frente. Ainda mais se eu lhe contar que eles possuem os mesmos sentimentos que o seu cachorrinho ou o seu gatinho…

Ah… E os peixinhos? São tão saudáveis… Tanto que são os primeiros a estragar em seu lindo corpinho. Os peixes possuem mais putreficina e carnificina do que os outros animais que você está habituado a comer quando mortos. Vamos fazer um teste? Imagine-se na feira próxima à sua casa. Em frente à barraca que vende peixes. E então exatamente ao meio dia, faça uma inspiração profunda e sinta aquele odor maravilhoso de peixe podre. E olha que aqueles peixes ainda estão ali fresquinhos… E você pode observar as pessoas comprando-os à sua frente… E eles? Também não tinham a mamãe peixe e o papai peixe? Também não queriam viver para permanecerem com as suas famílias? Ou vai me dizer que você adora a natureza… Ah o mar… Como são lindos os peixinhos… Os golfinhos, os salmõezinhos, e você se torna um tubarãozinho… Que mata os pobres peixinhos para comê-los, muitas vezes ainda crus. E quanto mais frescos melhor! Pois estragam bem rápido. É exatamente isso. Estragarão muito mais rápido dentro de você. E produzirão tantas toxinas quanto o resto dos animais que você costuma comer, ou mais.

Ah, mas e os camarões? Tão caros… Bom… Preciso explicar que eles são os lixeiros do mar? Hum… Agora você entende perfeitamente o porquê que as pessoas mais sensíveis possuem alergia por comê-los.

Mas será que vou ficar fraco sem comer carnes? E sem a tradicional “mistura”, vou comer o que?

Garanto que a sua alimentação vai ficar muito mais rica e saudável. Pois você terá uma maior variedade de cores e sabores em seu prato.

Aquele gosto forte de carne, que lhe tira o paladar verdadeiro dos outros alimentos não estará mais presente. E você saberá definir exatamente com um paladar muito mais refinado todos os gostos de tudo que estará em seu prato.

Uma alimentação com vida. Com energia. Com bioenergia proveniente do Sol.

Imagine a grande diferença de alimentar-se com vida, ou com morte.

Vá naquela mesma feira e veja que linda a barraca de frutas, sinta os aromas, veja a beleza das hortaliças, dos legumes, das ervas e temperos. E mais adiante passe na barraca que vende carnes, linguiças, mortadelas, presuntos, e sinta este cheiro de morte. De putrefação. E procure observar que o presunto que está ali, fora um dia um porquinho, e as costelas, foi um dia uma vaquinha, e que o franguinho, foi um dia um pintinho lindo, que cortaram o bico, prenderam em uma jaulinha, deram ração com hormônios e antibióticos para ele crescer forçosamente mais rápido, e ser logo abatido para chegar ao seu prato.

Aproveite estas dicas e inove o seu jeito de pensar. Permita-se escolher os alimentos que farão parte de você. Você escolhe de uma forma consciente o que quer colocar dentro do seu corpo.

E tenha orgulho em dizer: eu não faço parte desta matança. Posso não ser “todo o mundo”, e por isso mesmo é que sou único e diferente. Pois a minha parte eu farei nesta mudança.

Texto escrito para o Coletivo Mude o Mundo

Acesse: www.facebook.com/comeceporvoce

Deixe uma resposta